ILEB - Edição Goiás
Incentivo à Leitura e Empreendedorismo no Brasil

O projeto ILEB é um projeto de incentivo à leitura e ao empreendedorismo no Brasil. O  diferencial desse projeto é o desenvolvimento das 5 habilidades (pensar, comunicar, planejar, empreender e aprimorar) da escrita empreendedora que ajuda milhares de pessoas a desenvolverem um negócio rentável fazendo o que amam por meio do empreendedorismo.

O ILEB surgiu no ano de 2012 a partir da ideia de disseminar o hábito de leitura em 5 Edições, cada uma em um estado do país:

ILEG: Goiás | ILESP: São Paulo | ILESC: Santa Catarina | ILECE: Ceará | ILEPA: Pará

    

 

 

O ILEB começou atuando com foco na disseminação da leitura. Desde 2017, entretanto, o projeto expandiu e passou a promover o empreendedorismo por meio de eventos culturais, palestras interativas e workshops dentro de instituições educacionais para o desenvolvimento da escrita empreendedora nos estudantes e professores.

Prêmio Ileb - Histórias que Inspiram o MundoAlém de atuar dentro das instituições educacionais, no ano de 2017, o projeto ILEB também deu origem ao Prêmio de Incentivo à Leitura e Empreendedorismo no Brasil – Histórias que Inspiram o Mundo, um prêmio composto pela publicação das histórias reais de empreendedores que servem de inspiração para a humanidade.  

Confira alguns locais em que o ILEB já atuou:
Incentivando o Hábito de Leitura
Promovendo a Escrita Empreendedora
  • Parque Flamboyant, Parque Vaca Brava, Praça Universitária, Praça  Cívica, Lago das Rosas e Bosque dos Buritis.
  • Festival Das Fiandeiras, Festival Internacional de Cultura e Artes – FICA,  14º Goiás Vive Capoeira, Evento dos Romeiros e Projeto Proler.
  • Azenka Cosmetics, Barrica Vinhos, Café Carino, Café  Com Cultura, Cerrado Alimentos Orgânicos, Curupira Restaurante Vegano, DitoBendito, Empório Armário, Fran’s Café, Gran Café, Ginza Restaurante Japonês, Moby Dick Pub, Lumiére Home Vídeo, Pitanga Sabor e Equilíbrio, Retrô Food and Drinks, Shuffle Mix, U-Açaí e Corporate Park.
  • Centro Espírita Seara de Jesus, Escola de especiais – Meimei, Colégio Araguaia, Colégio Guilherme Ramos, Colégio CIEM, Centro Educacional Novo Horizonte, Colégio Eficaz,  Colégio Einstein, Colégio Decisão, Instituto Maria Auxiliadora, Colégio Razão, Colégio Poligonal, Colégio Shalom e Colégio Uno Sales.
  • Faculdade SENAC Goiás, Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, Universidade Santa Cecília –  UNISANTA, Universidade Estadual de São Paulo – UNIESP, etc.
Comentar via Facebook