Incentivo à Leitura no Estado de São Paulo

O projeto ILEB é um projeto de incentivo à leitura e ao empreendedorismo no Brasil. O  diferencial desse projeto é o desenvolvimento das 5 habilidades (pensar, comunicar, planejar, empreender e aprimorar) da escrita empreendedora que ajuda milhares de pessoas a desenvolverem um negócio rentável fazendo o que amam por meio do empreendedorismo.

O ILEB surgiu no ano de 2012 a partir da ideia de disseminar o hábito de leitura em 5 Edições, cada uma em um estado do país:

ILEG: Goiás | ILESP: São Paulo | ILESC: Santa Catarina | ILECE: Ceará | ILEPA: Pará

    

O ILEB começou atuando com foco na disseminação da leitura. Desde 2017, entretanto, o projeto expandiu e passou a promover o desenvolvimento do empreendedorismo por meio de exposição de livros, eventos culturais, palestras interativas e workshops dentro de instituições educacionais para o desenvolvimento da escrita empreendedora nos estudantes e professores.

A edição ILEG (Goiás) atuou do ano de 2012 à 2015 promovendo diversas exposições literárias no estado. Já a edição ILESP (São Paulo) teve atividade durante o ano de 2016 e 2017 com foco na Baixada Santista e São Paulo.

As principais ações do ILESP foram:
Campanha Inverno Literário
Programação Mundo Coaching
Campanha Inverno Literário

A Campanha Inverno Literário foi criada para que o público de baixa renda também pudesse ter acesso ao Programa Escrita Empreendedora ao mesmo tempo que visava possibilitar a arrecadação de livros e agasalhos para serem doados aos moradores de ruas e às bibliotecas públicas. A Campanha ofereceu cursos, oficinas, workshops e palestras gratuitamente (desde que com a doação de um livro e agasalho em bom estado de conservação) dentro dos locais: Espaço Cultural – Pinacoteca Benedito Calixto; Projeto Proler da Faculdade Santa Cecília e Faculdade do Guarujá – FIESP.

Programação: Seu Mundo com mais Leitura e Oportunidades

Essa foi uma programação criada para facilitar a aquisição de livros duplos (duas obras)  novas e semi-novas, no valor de R$ 20,00 pela população de Santos e São Paulo. Todos os livros da exposição foram disponibilizados durante um final de semana para serem adquiridos na praia boqueirão da cidade de Santos, e na loja de construção Nicon, na cidade de São Paulo. Os participantes concorreram a sessões de coaching e 10% do valor arrecadado foi revertido para a doação de obras literárias para o Centro Espírita Seara de Jesus e Escola de Especiais.  

Comentar via Facebook